Renacor

Dra. Renata Fialdini

Dra. Renata Fialdini

Dra. Renata Fialdini

Sua atuação

Dra. Renata Fialdini atua com foco em  Medicina Preventiva .

Através de sua formação em  Cardiologia, Medicina Esportiva, Medicina Funcional e Comportamental, Dra. Renata Fialdini visa não só evitar o aparecimento de doenças crônicas, como melhorar a qualidade de vida dos pacientes pela atividade física, nutrição, reposição de  vitaminas, minerais, aminoácidos, hormônios e/ou medicamentos para otimizar o  equilíbrio do eixo “Psico Neuro Endocrino Imunológico”, fundamental para sensação de bem-estar.

O comprometimento a longo prazo com  seus pacientes fez com que a Dra. Renata Fialdini se tornasse uma verdadeira “Gestora de Saúde”  e através de programas de acompanhamento clínico regular é protagonista de uma inovadora  abordagem médica, não só de como tratar, mas de como cuidar de seus pacientes.

Sua trajetória

Dra Renata Fialdini iniciou sua carreira como especialista em Cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (2001). Dra. Renata Fialdini sempre se preocupou em implementar recursos para complementar a prevenção de doenças cardiovasculares (infarto, acidente vascular cerebral, disfunçao sexual, diabetes, obesidade, demencia). Assim, desde sua formação, Dra. Renata Fialdini coloca a atividade física como um dos pilares para garantir disposição, energia e vitalidade quando a idade já se estabelece com prováveis limitações osteo-articulares.

Ela complementa sua formação em Medicina do Esporte pela Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte (2005).

A necessidade de complementar o bem-estar dos seus pacientes fez com que ela aprofundasse seus conhecimentos em Nutrologia para que  através de orientação básica alimentar e  da suplementação de minerais, vitaminas e aminoácidos pudesse estabelecer funcionamento adequado dos sistemas digestório, endócrino, nervoso, muscular e excretor. Daí sua formação em Medicina Funcional através de fellow in Anti-Ageing and Functional Medicine  (2006).

Mas, algumas vezes,  mesmo com todos estes cuidados, percebia que transtornos psicoafetivos ( p/ex, Ansiedade, Depressão, Pânico, Compulsão Alimentar, Bulimia, Alcoolismo, Tabagismo ) impediam que o indivíduo alcançasse  sensação de bem-estar, essencial para qualidade de vida. Com isso em mente, a Dra. Renata Fialdini complementa sua formação em Clinical Training in Mind/Body Medicine pela Harvard Medical School ( 2008) ,  Aprimoramento  em Terapia Cognitivo-Comportamental pelo Instituto de Psiquiatria (IPq) da Universidade de São Paulo (2010) e Curso de Clinica Psiquiatrica no IPq (2013).

O persistente interesse da Dra. Renata Fialdini em atualização na área médica faz com que, continuadamente, participe de inúmeros congressos, cursos, workshops no Brasil e exterior e que mantenha-se afiliada à diversas instituições e sociedades médicas.

Minicurrículo

Médica  com foco em Medicina Preventiva e Qualidade de vida tendo como base  especialização em Cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (2001),  em Medicina do Esporte  pela Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte (2005) , em Medicina Funcional através de fellow in Anti-Ageing and Functional Medicine  (2006), e com experiencia em Medicina Comportamental  através de prática pelo Clinical Training in Mind/Body Medicine pela Harvard Medical School ( 2008) , com   Aprimoramento  em Terapia Cognitivo Comportamental pelo Instituto de Psiquiatria (IPq) da Universidade de São Paulo (2010)  complementados por  Curso de Clinica Psiquiátrica realizado no IPq (2013). É colaboradora em Pesquisa Clínica em assuntos relacionados à Prevenção de Aterosclerose no Instituto de Cardiologia (INCOR). Ainda exerce cargos executivos como   diretora clínica da Clínica Renacór desde 2001e como Presidente do Juri de Medicina da Fundação Conrado Wessel desde 2003, participa de inúmeros congressos nacionais e internacionais ligados à areas já referidas e também sobre  Nutrologia, Nutrigenética, Endocrinologia e Clínica Médica.