Renacor

Medicina Preventiva

Medicina Preventiva

Envelhecer é um processo inevitável, mas a maneira como nós envelhecemos depende de nossas escolhas ao longo da vida. É nesse contexto que a medicina preventiva está inserida.

A medicina preventiva possibilita uma melhor adaptação do indivíduo ao meio ambiente, tornando-o menos susceptível ao surgimento de doenças crônicas, como: aterosclerose que provoca infarto, derrame cerebral, insuficiência arterial nos membros inferiores, doenças degenerativas como Câncer, Doença de Parkinson, Doença de Alzheimer, enfraquecimento dos ossos, articulações, ligamentos e músculos, entre outras.

As modificações celulares, hormonais, morfológicas e psicológicas que fatalmente irão ocorrer pelo próprio desgaste do nosso organismo, podem ser amenizadas através da medicina preventiva, implementando medidas como: estilo de vida saudável, dieta, exercício, modulação de desequilíbrios hormonais, suplementação com nutrientes e uso de medicamentos.

Investir ao longo da vida para envelhecermos com independência física e mental nos ajudará a sermos pessoas mais felizes e com uma qualidade de vida melhor, para que possamos aproveitar a sabedoria que os anos nos trouxeram.

“A velhice deve ser construída gradualmente ao longo da vida.”
Renata Caruso Fialdini